A partir de hoje (19/10), residentes do ReDEC vão atuar presencialmente na elaboração e execução de projetos nas escolas e secretaria de educação

Remoto desde março do ano passado, o programa agora volta às suas atividades presenciais nas cidades em que atua. O primeiro município é Glória do Goitá, no interior de Pernambuco, nesta terça-feira. Ao todo, oito escolas puderam receber os residentes no período integral. “Esse retorno é muito importante. Depois de quase dois anos no ensino remoto, os residentes voltam ao modelo original de residência, que é a prática imersiva dentro do ambiente escolar”, ressalta Fredson Murilo, coordenador do ReDEC. 

 

Nesse momento inicial, os residentes passam a vir uma vez por semana para trabalhar nas escolas e secretaria de educação. Nos outros dias, trabalham remotamente na parte de análise e curadoria com os professores no planejamento de ações que irão desenvolver presencialmente. Entre as atividades desenvolvidas ao longo do dia está a culminância do Concurso Artístico da escola Djalma Paes, desenvolvido ainda no período remoto pela residente Roberta Tamires. Os estudantes do Anos Iniciais puderam se inscrever na modalidade desenho e pintura. A seleção das melhores artes passou pelo crivo de seguidores nas redes sociais da escola e hoje ganharam medalha pelos seus trabalhos. 

A parceria entre o ReDEC e o município de Glória do Goitá foi firmada em junho de 2019. Desde então, residentes do programa têm atuado nas escolas da cidade na elaboração de projetos que viabilizem o melhor aprendizado para os alunos e professores.“É uma grande alegria ter o ReDEC de volta ao nosso município, agora presencialmente. Os residentes auxiliam muito o trabalho do gestor e supervisor, com atividades dinâmicas, atendimento prático e elaboração de atividades que consigam envolver os estudantes no processo formativo”, comentou a Diretora de Ensino, Dyjanete Capitulina. 

 

É fundamental destacar que todos os residentes do programa já tomaram as duas doses da vacina, e o retorno presencial segue com medidas rigorosas para evitar a contaminação pela Covid-19. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sitemap